FERRAMENTAS PARA VIAJAR COMO UM LOCAL

Para vivenciar uma cultura com as dicas dos experts

Em um mundo onde as grandes marcas podem ser encontradas em todos os continentes desde os desertos do Marrocos até as florestas tropicais da Malásia, é necessário um pouco de pesquisa para descobrir as experiências que são verdadeiramente únicas em um destino.

O relatório Future of Travel 2016 feito pelo PSFK Labs identifica como novos serviços estão sendo projetados para ajudar o viajante que está ansioso para desviar-se do caminho já batido.

A pesquisa analisou ferramentas inspiradoras e aplicativos que ajudam exploradores que procuram o não convencional, e selecionou alguns dos principais que permitem que as jornadas sejam além das vistas de cartão postal e ofereçam uma imersão mais autêntica em uma nova cultura.

Airbnb Journeys

Airbnb ganhou popularidade ao oferecer a autêntica experiência local do Couchsurfing mas com a segurança e confiabilidade de um hotel. Agora, eles estão lançando um novo recurso chamado Journeys que são pacotes de atividades criadas por moradores locais e apoiados pelo Airbnb. Journeys pode variar de passeio de bicicleta até uma excursão foodie. Cada pacote inclui um alojamento Airbnb, uma refeição por dia e transporte do aeroporto. Por enquanto, a ferramenta está em fase beta e disponível apenas nos Estados Unidos.

Disponível: San Francisco inicialmente

SideStory 

Os artistas são a alma de qualquer cidade, de acordo com a empresa que ajuda os viajantes ver “a alma” de uma comunidade, conectando-os a “cultural insiders”. Estes insiders culturais podem levar os viajantes para ver o processo interno de um projeto da arte, moda, comida, fotografia e arte de rua. As pessoas decidem se querem passar um dia com um chef de cozinha no Soho ou uma tarde encontrando artistas e donos de galerias de arte em East London, e Side Story irá programar todo o resto. Amei!

Disponível: Londres inicialmente

10_viajar como local_2

Zoola Fix 

Essa dica é para os festeiros! Para as pessoas que querem saber onde está a melhor balada da cidade, Zoola Fix conecta viajantes com um especialista em vida noturna bem antenado. A ideia é descobrir os locais favoritos ou os hotspots desde um bar no rooftop em Nova York até um clube underground em Londres – que não pode ser descoberto de outra forma em qualquer saída pela noite na cidade. Os hóspedes podem navegar através de uma lista em sua cidade de destino para encontrar um perfil que corresponda ao seu estilo de festa e conversar com eles com antecedência, para criar uma agenda personalizada.

Disponível: Argentina, Australia, Belgica, Brasil, Canada, China, Republica Tcheca, Dinamarca, Alemanha, Israel, Italia, Mexico, Holanda, Polônia, Portugal, Russia, Romênia, Espanha, Sri Lanka, Suécia, Emirados Árabes, Inglaterra e Estados Unidos.

VizEat 

Comida é uma parte integrante de qualquer experiência cultural, e esta startup propõe que a mesa de jantar seja uma primeira rede de contatos e troca de experiências. O VizEat é como o EatWith e o Meal Sharing que já mencionei nesse post aqui.

Os viajantes podem procurar anfitriões locais (cozinheiros) em todo o mundo para organizar uma refeição caseira. O diferencial aqui é que também podem programar e experimentar uma visita ao mercado local ou uma aula de culinária com um desses anfitriões.

Disponível: 50+ países incluindo cidades como Barcelona, Nice, Nova York, Londres, Manchester, Boston, Lyon, Florença, Paris.

10_viajar como local_1

Tripr

Tripr funciona como um Tinder para viajantes! Um aplicativo projetado para ajudar os viajantes a encontrarem com outros viajantes e moradores locais durante as suas viagens. Uma vez que os viajantes criam um perfil e adicionam suas viagens, o aplicativo mostra quem também estará nesse destino no mesmo período. Se duas pessoas indicam o interesse um no outro, eles podem começar a conversar e arranjar um tempo para se encontrar. Se a intenção é encontrar um companheiro de viagem ou obter conhecimento de um local, Tripr conecta pessoas que querem fazer novas amizades em qualquer lugar do mundo.

Disponível: Global

Muito debate hoje tem sido feito sobre a autenticidade das viagens na era digital, quando podemos ir a qualquer lugar sem nunca realmente sair do lugar, mas muitos dos serviços disponíveis hoje estão possibilitando viagens melhores quando se trata de estabelecer conexões individuais. Enquanto gerações mais velhas podem ter se sentido satisfeitas apenas visitando os principais pontos de uma cidade, os cidadãos globais de hoje querem ativamente participar da cultura local. Tudo a ver com a nossa comunidade aqui no Cities to Inspire!

~ QUAL DESSAS FERAMENTAS VOCÊ USARIA? ~

Fonte: Psfk Labs

1 Comment

  • 3 anos ago

    I had no idea how to approach this bee-rfonow I’m locked and loaded.

Leave A Comment

Related Posts