COMIDA E CULTURA – PARTE 3

Ainda no tema da imersão na cultura pela culinária, mais uma dica para descobrir a cultura através da comida e ainda conhecer pessoas de vários lugares do mundo.

Já escrevi aqui sobre como acredito que se conhece a cultura de um lugar através da comida e dicas de cursos em escolas de culinária em destinos mais desejados do mundo para mergulhar na cultura de cada região e aprender a culinária local. Ou então indiquei uma outra maneira bacana e mais econômica de se aprofundar na cultura usando o serviço de sites que servem de conexão entre pessoas que querem oferecer um jantar em sua própria casa para viajantes ao redor do mundo.

Já esta dica é em Paris e a proposta é de uma imersão mas para quem não dispõe de muito tempo ou não quer fazer longos cursos. Conheci o Le Foodist – Discovering Culture Through Food quando fui encontrar Joana, uma amiga que estava na cidade na mesma época que eu, e que desta vez tinha alugado um apartamento na região do Quartier Latin bem simpático com uma sacadinha muito pequena, que ficava exatamente em cima do Le Foodist.

04_Comida e Cultura-parte 3_fachada2

São diversas opções: aulas de culinária (Travel and Chef), jantares organizados (Once upon a Table),  aulas de pâtisserie (Sweet Stories) e aulas sobre vinhos (Daring Pairings) para aprender a harmonizar queijos e vinhos. Todas as experiências de culinária são ministradas em inglês, salvo indicação em contrário no cronograma. São dois endereços e várias opções de aulas, vale pesquisar no site.

Nas aulas de culinária, todas são acompanhadas por uma refeição, incluindo vinho. Você pode ter uma experiência de visita ao mercado antes da aula, ou uma aula completa de harmonização de vinhos com um sommelier durante o jantar.

Nos jantares organizados você divide a mesa com outras pessoas (são 16 no máximo), envolve harmonização de vinhos com comida e explicações de um Sommelier. Também envolve conversas sobre a comida, você vai ouvir histórias sobre os ingredientes e receitas, e ter a oportunidade de descobrir um pouco mais sobre a cultura francesa ao longo do caminho. Na minha opinião esses jantares são bacanas porque além da experiência, você ainda pode fazer amigos e aprender com as outras pessoas.

04_Comida e Cultura-parte 3_montagem2
Le Foodist
59 Rue Cardinal Lemoine 75005 Paris
Foto de capa: site Le Foodist

1 Comment

  • 4 anos ago

    I guess finding useful, reliable iniromatfon on the internet isn’t hopeless after all.

Leave A Comment

Related Posts