COMIDA E CULTURA – PARTE 2

Em outro post, comentei sobre como se conhece a cultura de um lugar através da comida além de indicações de escolas de culinária em várias partes do mundo. Mas para quem não dispõe de tanto tempo ou dinheiro, tenho ainda mais dicas para descobrir a cultura através da comida e ainda fazer amigos!

Uma delas é usar o serviço de sites que servem de conexão entre pessoas que querem oferecer um jantar em sua própria casa para viajantes ao redor do mundo. Vou explicar..

Aqui vão dois com a mesma proposta: o EatWith e o Meal Sharing, que procuram proporcionar experiências de “vida real” das quais muitos viajantes sentem falta.  A ideia é sugerir que, em vez de sair apenas pra comer em restaurantes ou no próprio hotel, as pessoas tenham a oportunidade de comer na casa de moradores locais. Ou, que abra sua casa para receber convidados para um jantar!

Funciona assim: você se cadastra no site, escolhe uma cidade (para onde vai viajar ou a sua mesmo), vê os anfitriões disponíveis, seleciona um deles, pede uma data ou escolhe a data estipulada pelo anfitrião. Ele aceitando e confirmando, é só se preparar para um jantar diferente e intimista. Bom para conhecer a comida, a cultura e pessoas ao redor do mundo!

No EatWith tem mais opções de hosts (anfitriões) e normalmente as experiências são pagas através do site, com valores sempre bem acessíveis. Pode conferir os comentários de outros convidados anteriores e explicações sobre o menu que será oferecido.

Já no MealSharing, a experiência não é paga e aconselham a levar um presente ou uma garrafa de vinho para o anfitrião. Além de gratuita, a proposta do Meal Sharing é mais informal. Basta criar um perfil na rede, contar o que gosta de cozinhar e/ou comer e combinar por mensagens a data para compartilhar uma refeição ou cozinhar com outros integrantes.

Divulgação/ EatWith
04_Comida e Cultura-parte 2_meal sharing
Divulgação/ MealSharing

É sempre interessante pesquisar antes um pouco sobre a cultura, hábitos e tradições da região onde você estiver. E aconselhável oferecer ajuda mesmo que seu anfitrião tenha tudo sob controle..

O Brasil está no circuito destes dois endereços online tanto para quem busca experiências gastronômicas no exterior, como para os brasileiros que desejam abrir suas casas e cozinhar para novos visitantes.

~ QUE TAL FAZER ESSA EXPERIÊNCIA NA NOSSA PRÓPRIA CIDADE? ~

Foto de capa: site Eat With

 

3 Comments

  • 3 anos ago

    Wham bam thank you, ma’am, my qutsoiens are answered!

Leave A Comment

Related Posts