PLLEK – UM PROGRAMA DIFERENTE EM AMSTERDAM

Uma dica bem bacana para os dias longos, quentes (para padrões europeus!) e ensolarados do verão em Amsterdam é atravessar o Lago IJ e conhecer esse bar/ restaurante moderninho que conta com uma programação variada de apresentações artísticas, DJs e exibições de filmes.

O Het IJ (pronuncia-se Het ÉI), que era uma baía e hoje é um lago, separa a parte norte de Amsterdam do resto da cidade. Essa parte era meio problemática alguns anos atrás, mas está sendo revitalizada e ganhando um charme cool, com bares alternativos e o recente EYE Film Museum que já falei aqui.

Para chegar no Pllek, assim como no EYE, também é preciso apanhar um ferry da GVB logo atrás da estação central de Amsterdam só que em direção a NDSM-werf (Amsterdam-Noord). O ferry é gratuito e o passeio já vale a visita!

Pllek é um Bar-Restaurante construído com antigos contêineres abertos de transporte naval. Um local pós-industrial com uma atmosfera de praia que oferece uma das melhores vistas panorâmicas sobre o Lago IJ. É uma boa pedida para um fim de tarde e tomar um drink apreciando Amsterdam de um outro ponto de vista.

17_pllek_1 17_pllek_2 17_pllek_3 17_pllek_4

17_pllek_5

Pllek significa lugar e este é um ótimo lugar no verão. Porém no ultimo inverno, os contêineres abertos foram construídos com uma enorme fachada de vidro com vista para a água, transformando-o em um grande café.

Frequentado basicamente por locais, recebe um público diverso e descolado que busca o  refúgio da praia artificial. O ambiente é super descontraído, ideal para relaxar, beber uma cerveja gelada e socializar. O cardápio é um pouco restrito, utiliza apenas produtos de qualidade e orgânicos, servindo sanduíches caseiros, sopas e sucos frescos.

Pode-se comer nas mesas de picnic e na praia existem cadeiras reclináveis ​​ e novos bancos feitos a partir da metade de um barco, restos serrados ao meio de antigos naufrágios dos canais de Amsterdam

17_pllek_6 17_pllek_7 17_pllek_8

Há também um local adjacente para festas, performances e conferências. Mas muito mais acontece aqui, como aulas de yoga, oficinas de improvisação e workshops de tai chi chuan. Lugar ideal para ficar longe da vida movimentada da cidade.

Durante o dia, a enorme janela fornece muita luz, bem como uma vista de tirar o fôlego do skyline do centro da cidade. À noite, as luzes da cidade se refletem na água tornando o local ainda mais mágico. O vasto espaço interior é iluminado por velas e apenas algumas luzes.

17_pllek_9 17_pllek_10 17_pllek_11

Pllek também abriga uma grande discoteca durante a noite. Basta lembrar que a última balsa de volta ao continente sai à meia-noite durante a semana e 01:00 nos fins de semana. E vale ficar atento a programação no site http://www.pllek.nl porque tem sempre novidades acontecendo principalmente nesta temporada de verão, como cinema ao ar livre, apresentações musicais e festas.

~ME DIZ SE NÃO DÁ VONTADE DE IR AGORA PRA AMSTERDAM?!?~

Pllek
TT Neveritaweg 59
1033 WB Amsterdam
tel.: 020 2900020 / reserveringen@pllek.nl
https://www.facebook.com/pllek
Pllek abre diariamente no verão das 9:30 – 1:00 am.
Fotos nesse artigo: ©Jitske Schols e site AmsterdamNow.

 

1 Comment

  • 3 anos ago

    So that’s the case? Quite a reoleativn that is.

Leave A Comment

Related Posts