COMIDA, ARTE E FUTURO EM PARIS POR PHILIPPE STARCK

Miss Kō é um restaurante de comida fusion asiática localizado no coração de Paris, na elegante Avenue George V. Porém Miss Kō não é apenas um restaurante: é um lugar louco onde comida de rua, drinks, arte e música se encontram para criar uma experiência gastronômica única. Phillippe Starck canalizou sua ilimitada capacidade criativa para os interiores de Miss Kō, criando um lugar onde a arte não tem barreiras e os jantares estão rodeados por uma tecnologia sem fim.

Dentro do Miss Kō é o futuro, um lugar onde as culturas colidem, a fantasia predomina e nada é o que parece. É como Blade Runner – apenas feliz.

 

MissKo_002_430MissKo_003_052

O nome do restaurante e identidade são baseadas em torno do personagem de Miss Kō. Um símbolo jovem, sexy mas eternamente misterioso da Ásia, e a encarnação de suas tradições e sua estranheza. Miss Kō mostra-nos o corpo completamente tatuado, um sinal em algumas culturas asiáticas de laços com o submundo.

O lugar parece um videogame, um mundo imersivo em que cada detalhe conta a história da heroína imaginária, uma euroasiática que viajou extensivamente.

Ela é encantadora e sensual, revelando-se com um corpo inteiramente coberto de tatuagens lindamente criadas por Horikitsune, o único europeu a ter treinado como um aprendiz na arte tradicional japonesa de Irezumi. Estudou durante mais de 15 anos no Japão, sob o renomado artista Irezumi Horiyoshi III.

Miss_Ko_square_540
Uli Webber – fotógrafo de moda

A  empresa britânica GBH criou um logotipo simples feito com nove grãos de arroz: O elemento básico de toda a cozinha asiática e integral para o modo de vida asiático. Cada um dos 9 grãos representa um dos países asiáticos que inspirou a criação do menu.

Miss_Ko_image_540

Miss_Ko_Food_&_Drink_Menu_540Miss_Ko_Signage_on_white_540Miss_Ko_images_2_540

Miss Kō é um mistério, um sonho, febril, louco e estranho. Esta fantasia criada a partir do zero por Philippe Stark e sua equipe é uma colagem louca inspirada por Blade Runner. A visão é um futuro globalizado no qual a Ásia é o novo centro de gravidade.

Como um beco, esticado sobre 500 m2 de espaço, conduzindo ao espetáculo de um lugar frenético e barulhento com um bar enorme e uma arte espetacular criada por David Rochline. O fresco monumental – 15 m de comprimento – é poético e parece um mangá futurista, uma verdadeira curiosidade visual.

MissKo_001_352MissKo_001_123

Uma das características mais incomuns e hipnotizantes de Miss Kō é uma barra dupla de 26 m de comprimento ao longo do restaurante, inteiramente feita de centenas de monitores que transmitem canais asiáticos, pontuados pela passagem fluida de um dragão desenhado por Dalbin. Os móveis são uma mistura equilibrada de itens contemporâneos e inspiração do Extremo Oriente.

Jean-Philippe Bourdon, talentoso designer de iluminação, usa neon para apagar a noção de teto e destaca os pontos focais da cena. O resultado é rico, suave e colorido. Orsten Karki projetou a trilha sonora original de Miss Kō. Uma comida de fusão asiática re-mix & re-torção: sushi, jiaozi, rolos de primavera e yakitori sempre servido com contrastantes sabores e texturas. Sashizzas, uma das especialidades da casa são um híbrido emparelhamento japonês pizzetas e atum sashimi.

MissKo_001_710MissKo_004MissKo

Para Philippe Stark “Miss Kō é um lugar de liberdade, humor, criatividade, arte, simpatia, abertura. Miss Kō é um sopro de loucura, é realmente insano. Uma rua extraída de Blade Runner: uma parede de cimento de um estacionamento com cadeiras de formica, telas de TV que exibem centenas de imagens de cobertura de notícias ao vivo da Ásia, uma cozinha enfumaçada.

Miss Kō é um objeto de curiosidade, desde a decoração ao menu, tudo é projetado e bem feito em sua Asia + Blade Runner + Entertainment Style.

Site do Miss Kō: http://www.miss-ko.com/

~ Miss Kō fascina, se você estiver em Paris não perca o show! ~

Fonte: TrendTablet – http://www.trendtablet.com
Imagens: Divulgação

1 Comment

  • 3 anos ago

    I must say you have very interesting articles here.

    Your website can go viral. You need initial boost only.
    How to get it? Search for: Miftolo’s tools go viral

Leave A Comment

Related Posts