CHOCOLATE HIPSTER

Nova York é uma das cidades mais interessantes para pesquisar, descobrir novos movimentos e tendências de comportamento. Essa dica é mais precisamente em Williamsburg, um bairro do Brooklyn, onde um movimento de inovação já vem acontecendo há algum tempo.

Esse surpreendente bairro do Brooklyn, cada vez mais conquista espaços na imprensa ligada à moda em especial, transborda personalidade e nos entrega muitas novidades e novos conceitos. Ao caminhar pelo bairro você verá jovens que parecem ter saído das páginas de revistas de estilo, andando da forma mais despretensiosa possível. São chamados de moderninhos ou os tão falados hipsters de Nova York. Boa parte deles pode, sim, receber essa denominação, mas o local não se restringe a uma tribo ou a um nicho.

Williamsburg é uma antena que parece captar informações do mundo inteiro. Diversos imigrantes, inclusive, vivem no bairro. Aqui, a força do novo é impactante, e um ar de revitalização está em cada esquina.

As boas ideias florescem e, com isso, uma atmosfera bacana domina os empreendimentos, seja no café decorado com móveis ingleses e mesa de jogos, ou na casa de queijos que nos remete à década de 1960.

E não teria lugar mais propicio para dois irmãos com “jeitão hipster” abrirem um negócio. O surpreendente é a área de atuação: chocolates. Os irmãos Rick e Michael Mast fundaram a Mast Brothers em 2007 em busca da excelência e criação de um chocolate genuíno.  Eles têm uma obsessiva atenção aos detalhes e meticulosidade e são fãs de comida orgânica, preocupados com meio ambiente e sustentabilidade. E conseguiram trazer sua essência e personalidade para o negócio. É um case de branding + inovação + design + storytelling bem interessante. Confira no video.

Todo o processo de fabricação é realizado na loja no Brooklyn situada em um loft, atendendo aos conceitos de artesanal, simplicidade, transparência, origem, qualidade e inovação.

Ao adquirir uma grande quantidade de cacau, conseguem reduzir a frequência de compra e o uso de um veleiro permite uma redução do impacto ambiental no transporte. Finalmente, a compra de cacau diretamente do produtor garante uma elevada qualidade do produto.

As embalagens também respeitam o espírito do Mast Brothers de elegânica, simplicidade e eco-responsabilidade. Feitas de papel reciclado, cada barra é embalada a mão sem envolvimento de máquinas.

A fabrica/loja está aberta a visitação, onde se pode assistir e aprender sobre processo de produção de suas barras de chocolate de alta qualidade. O aroma doce, que se pode sentir da rua de baixo quando as portas dianteiras estão abertas, é suficiente para atrair e nunca mais querer sair.

No interior com aspecto industrial, as vigas de madeira são aparentes, as paredes são de tijolos e tem uma abertura para a fábrica onde os artesãos de chocolate trabalham produzindo as barras. E convidam os visitantes a experimentarem os diferentes tipos e sabores de chocolate. Há várias amostras e eles são deliciosos… Ao lado de cada sabor, uma pequena explicação quanto a origem do chocolate e seu conteúdo. Vale fazer uma visita na fábrica, e no Brew Bar, que fica ao lado, com todas bebidas à base de chocolate.

Já possuem lojas em Londres e Los Angeles além do Brooklyn.

Mast Brothers
http://mastbrothers.com/
111 N 3rd Street, Brooklyn
Diariamente 10am-8pm
Mast Brothers- Brew Bar (bar de bebidas à base de chocolate)
105 N 3rd Street, Brooklin
Tours disponíveis para conhecer a fábrica e a linha de chocolates diariamente, de hora em hora.

Ricardo Freire do site Viaje na Viagem tem um artigo – Nova York, um dia em Williamsburg no Brooklyn – com mais dicas de lugares inovadores para um passeio na região mais descolada atualmente em NY. Excelente roteiro de inspiração!

~ CHOCOLATE COM INOVAÇÃO ~

Foto de capa: Mast Brothers instagram
Fotos: Laura Itzkowitz

1 Comment

  • 3 anos ago

    That’s a nicely made answer to a chnglealing question

Leave A Comment

Related Posts